.5 ERROS COMUNS DE QUEM USA BASE
Uma das maquiagens mais chatas de se comprar e aplicar é com certeza a base. Achar o produto certo e conseguir o resultado desejado é uma verdadeira arte. Isso acontece porque errar na escolha é muito fácil, e a aplicação precisa de uma atenção especial.
1. Pode parecer obvio, mas o único local da pele que tem realmente a tonalidade do rosto, é a própria face. Não adiante testar a cor da base no pulso, pois essa região não toma a mesma quantidade de sol do que o rosto.
Experimente testar a base na altura da mandíbula, em torno do nariz, e embaixo dos olhos.
2. Você está usando a fórmula errada
Se você tem pele oleosa, as fórmulas mate são ideais para a sua pele. Já se a sua pele é seca, o correto é uma base mais cremosa, de preferência líquida. O acabamento também é importante. Peles oleosas devem usar menos pó compacto e peles secas menos iluminador.
3. Você não está usando as ferramentas certas
Se um determinado tipo de base funcionar melhor com alguma ferramenta, provavelmente isso vai estar escrito na embalagrem. Caso contrário, esponjas e pincéis são uma boa pedida.
As esponjas servem para uma cobertura bem leve, com poros visíveis. Elas são adequadas para quem tem a pele sem imprefeições. Já o pincel proporciona mais cobertura, deixando a textura mais lisa. Ideal para quem tem poros abertos.
4. Você não aplica base no pescoço
Não adianta nada ter pele perfeita se a cor do pescoço contrasta. O visual fica brega e desleixado. Passe com a esponja um pouquinho de produto na área com leves batidinhas, continuando a cor do queixo.
5. Você aplica o corretivo primeiro