Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Resultado do alisamento com receita caseira sem química.

Como alisar os cabelos sem química - Receita caseira.



Hidratação com maizena

Fios desidratados e sem vida? Já deu uma olhadinha na cozinha? Pois é, bem ali há um produto que pode fazer maravilhas no seu cabelo! Aprenda a fazer a hidratação com maizena e dê uma nova vida para seus cabelos!
.
hidratacao com maizena tt width 660 height 300 crop 1 Os segredos da hidratação com maizena
Liso natural com maizena

Nos anos 60 era bastante comum o uso do amido em receitas de alisamento temporário, existia inclusive algumas fórmulas em que se misturava o amido com bases químicas como o tioglicolato de amônia. E diziam potencializar o alisamento, agredindo menos os fios.
Com o avanço da cosmética essas fórmulas ficaram um pouco defasadas, mas vamos resgatar as receitinhas de antigamente, né?!
A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.
hidratação com maizena é uma opção mais econômica para quem não quer gastar muito. Ela se utiliza de alimentos do nosso dia-a-dia e na maioria das vezes o resultado é otimo. Os alimentos devem estar sempre fresquinhos e utilizados logo após o preparo.
Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.
hidratacao com maizena2 tt width 660 height 300 crop 1 Os segredos da hidratação com maizena
Cabelos mais lisos com a maizena.

Hidratação com maizena

.
Também chamada de “touca de gesso”, esta hidratação à base de um mingau de amido de milho confere leveza, hidratação e brilho aos fios. Ela é também chamada de touca de gesso porque deixa o cabelo “durinho” enquanto age nos fios, como se o cabelo estivesse “engessado”.
Utilizado na culinária como substituto da farinha de trigo ou para o preparo de cremes, o amido atua como espessante. Além de ser usado na gastronomia, o amido pode substituir cosméticos e ser utilizado em atividades domésticas (remover gorduras de roupas, mofo de livros, limpar janelas, etc). No tratamento capilar ele pode ser misturado à hidratação e também servir como xampu para os cabelos oleosos, pois diminui a oleosidade natural dos fios.
.
A hidratação com maizena funciona mesmo?
O amido de milho é um carboidrato que, na linguagem química, quer dizer uma grande cadeia de glicose (assim como o açúcar). O açúcar é um bom e velho conhecido amigo da hidratação capilar. Acredita-se que o amido de milho tenha a mesma propriedade por ter uma cadeia química semelhante ao açúcar. Ah, e ela ainda promete diminuir o volume dos fios mais rebeldes.
Os resultados são progressivos, quanto mais vezes fizer, mais liso o cabelo vai ficar. Os efeitos imediatos da hidratação com maizena são: brilho, maciez, nutrição e suavizações das ondas. Esse tratamento é perfeito para os cabelos com ondas, ressecados ou com frizz, volumosos ou para quem deseja parar de fazer alisamentos e progressivas e não sabe como manter o cabelo liso durante a semana.
Para as moças que estão grávidas, ou para aquelas que estão com uma dificuldade para “abaixar” a raiz, a maisena é a resposta natural para todos os problemas de vocês!
.
Como fazer a hidratação com maizena?
  • Faça um mingau com 2 colher de maizena e uma xícara de chá de água.
  • Misture uma colher de sopa de seu creme capilar favorito.
  • Pronto! É só aplicar nos fios (de preferência morno) e deixar por 30 minutos (sem touca térmica).
Pra turbinar a hidratação capilar com maizena, você pode adicionar uma colher de sopa de azeite extra virgem, uma colher de açúcar e uma ampola de vitamina a sua escolha. Há também a possibilidade de utilizar o amido de milho em pó, diretamente com o creme hidratante. Vale a pena fazer o teste com as duas maneiras.
.
hidratacao com maizena3 tt width 660 height 300 crop 1 Os segredos da hidratação com maizena

Por que experimentar?

.
hidratação com maizena é um produto de baixo custo e muito acessível. O amido de milho já foi usado em muitos salões antigamente para tratamentos capilares. Pode ser usada em todos os tipos de cabelo, mas especialmente em cacheados e afro. Recomenda-se o uso da hidratação capilar com maizena a cada quinze dias ou, se possível, uma vez por semana.
O video acima mostra o passo a passo para fazer a hidratação com maizena.
 Dicas de pincéis.
Saiba pra que servem cada um deles.







Roupas Réveillon



2015
Daqui a poucos dias estaremos entrando em um 
ano novo.
Que possamos deixar tudo que de ruim pra trás e comecemos a projetar uma nova história e projetos, 
para que no próximo ano seja de muitas bençãos, alegrias e de boas colheitas.
Pense nisso e comece a sonhar porque quem sonha tem FUTURO.
Elyene de Castro.

Tratamento de verão: mel ajuda a deixar cabelos brilhantes e sedosos.

Ingrediente cuida dos fios danificados e proporciona brilho e maciez. Remineralização do mel é uma das novidades em tratamento. Veja os cuidados para aproveitar a temporada de calor ao máximo - e com as madeixas perfeitas

Com a temporada de sol e mar chegando, os cabelos pedem atenção especial. Hidratação extra e cuidados na medida certa vão deixar seus fios com brilho e sedosos. Saiba que o mel pode ajudar você nessa missão. Graças as suas propriedades suavizantes e antioxidantes, ele ajuda na produção de queratina, deixando as madeixas mais sedosas e resistentes.
O mel dá brilho, além de proteger a cor.
O tratamento é indicado para cabelos ressecados e quebradiços, que sofreram ação da água do mar ou da piscina. ”O mel ajuda a recriar a película protetora dos cabelos, fortalecendo a raiz. Os resultados duram, em média, 15 dias. Se quiser aproveitar os benefícios do ingrediente em casa,  veja esta dica; “Bata um abacate com uma colher de mel no liquidificador e passe nos cabelos. Deixe por alguns minutos e depois lave. Eles ficarão lindos.

 Benefícios do Mel para sua Beleza:

  • Mel há muito tempo é utilizado com um limpador natural que esfolia a pele e desobstruir os poros deixando a pele radiante e clara. Lavar o rosto com mel mantém a sua pele macia e livre de imperfeições.

  • Faça uma mistura utilizando mel e tomate sem semente e faça uma pasta grossa. Aplique essa mistura sobre a pele por 15 minutos. Lave e veja como sua pele fica brilhosa e resplandecente em poucos minutos.
  • Mel a anos é utilizada pele medicina como forma de facilitar a formação de colágeno para lhe proporcionar uma pele com aparência mais jovem, reduz cicatrizes de acne.
  • Basta aplicar mel em cicatrizes diariamente e ver como as cicatrizes vão desaparecendo aos poucos.

  • O mel é o melhor hidratante para o rosto. Basta aplicar mel puro no rosto e lavar depois de 5 minutos. Sua pele agradece. Você pode misturar o creme de leite com mel se você quiser ainda mais hidratação durante o inverno.

Depois de fazer a limpeza, é permitido tomar sol? 
Nem pense nisso. Saindo da clínica, fique 48 horas sem se expor ao sol. Além disso, aplique filtro solar com fator 15, no mínimo. Cosméticos que tenham ácidos na composição também estão proibidos nesse período a pele está sensível demais e eles podem causar manchas. A mesma recomendação vale para o cremes oleosos, que podem entupir os poros. 

máscara para o rosto - foto: getty images
máscara para o rosto

Grávidas podem fazer limpeza de pele?
A não ser que a futura mamãe já tenha o hábito incluído no cotidiano, melhor evitar. Mas explicação para isso tem fundo emocional: os médicos preferem proteger a paciente de qualquer tratamento que possa causar dores ou estresse.

Cravos: é possível prevenir!
Evitar os pontinhos pretos que insistem em marcar seu rosto é praticamente impossível, afinal não dá para frear a oleosidade natural da pele e, menos ainda, encapar o rosto e protegê-lo da poluição os dois fatores que desencadeiam o surgimentos dos cravos.

Mas não é por isso que você precisa passar o tempo todo com o rosto pintado. Alguns cuidados caseiros são suficientes para remover os pontos ainda que, a longo prazo, não substituam uma limpeza de pele.

Tônicos e produtos adstringentes oferecem ótimos resultados, assim como sabonetes de ação profunda. Só tome cuidado para não usar produtos inadequados para o seu tipo de pele. Eles podem ressecar demais o rosto, levando o organismo a produzir ainda mais sebo e, conseqüentemente, favorecendo o aparecimento dos cravos e até de espinhas. No caso das mulheres, dormir maquiada também é fatal: os cosméticos entopem os poros, e o rosto rapidamente enche-se de pontos pretos.

Limpeza de pele varre cravos, espinhas e impurezas


Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa. "Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes."

A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.

Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.

cuidados com o rosto - foto: getty images
cuidados com o rosto

Na clínica ou em casa, atenção
Em casa, a remoção das impurezas faciais exige cuidados redobrados. Uma apertadinha a mais pode até provocar cicatrizes no rosto. "Recomendo espremer apenas lesões superficiais, fáceis de se retirar" , aconselha Mônica.

O ideal é lavar o rosto embaixo de água bem quente, de preferência no chuveiro, para o vapor ajudar a abrir os poros. Depois, molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo. Se estiver difícil para sair, não insista.

Como cuidar das unhas;

Você sabia que remover as cutículas das unhas não é uma boa prática? Aprenda como fazer corretamente.

Porque não tirar as cutículas?
As cutículas são a proteção natural que nossas unhas possuem. Tirando essa pele, nós estamos abrindo uma espécie de porta para todos os tipos de fungos, bactérias e vírus que podem causar vários tipos de doença. Esse perigo é ainda maior para quem frequenta salões, nunca sabemos se todos os instrumentos são esterilizados corretamente e isso é um grande problema. Além disso, o mau uso do alicate pode danificar a superfície das unhas, causar cortes, arranhões, ondulações e manchas brancas. E pense só no tempo que você vai economizar para fazer as unhas?
O que fazer para que elas fiquem bonitas?

O único método para que você não tire mais suas cutículas e conviva com elas harmoniosamente é a Hidratação. Apenas isso. Claro, que no começo será difícil olhar e ver aquelas peles grandes e incômodas e resistir em tirá-las, mas a partir do momento que você decidir abolir esse hábito, terá que ter apenas paciência e perseverança. O cuidado da hidratação pode ser feito com cremes específicos para cutículas e ceras hidratantes, temos diversas marcas no mercado que serão de grande valia no começo.


Os remédios naturais costumam ser os mais eficazes e saudáveis. Truques como os que lhe propomos hoje para hidratar o cabelo, sem recorrer a produtos artificiais e elaborados com ingredientes que nem sequer conhecemos. 

abacate é uma fruta que tem muitos benefícios e propriedades, também para hidratar o cabelo naturalmente. As máscaras à base de abacate ajudarão você a desfrutar de um cabelo mais suave. O que você precisa fazer é misturar muito bem em uma batedeira uma gema de ovo, uma colher de azeite e a polpa do abacate. Aplique esta mistura sobre o cabelo, deixe agir durante 30 minutos e enxágue com água fria. 

Como fazer uma máscara de abacate para o cabelo




O mel, a banana e o abacate são mais do que alimentos nutritivos para fazer batidos ou guacamole, são também os ingredientes essenciais para as máscaras orgânicas para o cabelo. Uma máscara de cabelo é um tratamento de acondicionamento profundo, que aplicada corretamente, permite que os ingredientes penetrem na raiz do cabelo. Estes tratamentos semanais intensivos hidratam o cabelo seco, acrescentam brilho ao cabelo normal e nutrem o cabelo estragado. Os abacates proporcionam Vitamina E e proteínas, enquanto que a banana e o mel atraem e retêm a umidade.
Em seguida apresentamos uma máscara capilar de abacate.

Instruções

  1. Remova a polpa de uma abacate maduro e faça um purê numa tigela média.
  2. Acrescente 2 colheres de sopa de maionese orgânica e misture bem.
  3. Encha um borrifador com água. Pulverize o cabelo para o umedecer, a seguir, aplique a pasta de abacate com os dedos.
  4. Trabalhe desde o couro cabeludo até às pontas, cobrindo cada mecha de cabelo.
  5. Prenda o seu cabelo tipo coque e depois coloque uma touca de duche. Deixe a máscara de abacate por pelo menos 30 minutos e depois enxágue.

Usar argila verde no corpo


Usar argila verde no corpo
Há quem diga que a argila verde também é eficaz no combate à celulite, podendo ser usada na barriga e pernas, áreas do corpo onde geralmente surge esse problema. Para fazer um tratamento anti-celulite com argila verde coloque algumas colheres dela num recipiente de plástico ou vidro e acrescente água até que fique uma pasta. Aplique na área afetada pela celulite e massagem durante alguns minutos, fazendo pressão. Repita o processo semanalmente para que faça efeito. Pode também, ao mesmo tempo, esfoliar essa área, adicionando açúcar à pasta.

Usar argila verde no cabelo


Usar argila verde no cabelo
Se seu cabelo tem tendência a ficar oleoso, fazer uma máscara de argila verde todas as semanas ou de duas em duas semanas é uma boa forma de controlar esse problema. O processo para usar argila no cabelo é o mesmo que o do rosto, e neste é essencial que use um produto hidratante como a queratina líquida. Aplique a mistura em todo o cabelo, desde a raiz às pontas, e deixa atuar 20 minutos. Depois disso, remova com água limpa e lave o cabelo como habitual. Esta máscara de argila verde ajudará a limpar em profundidade o couro cabeludo.


A argila verde é um mineral que tem vindo a ser muito utilizado e apreciado em tratamentos de beleza devido aos seus grandes e poderosos benefícios na limpeza e rejuvenescimento da pele. É possível usá-la no rosto, no corpo, cabelo e até ingeri-la, de forma a que atue também no nosso organismo. 

Benefícios do Vinagre de Maçã para Pele e Cabelos


O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante. Leia mais sobre as propriedades nutricionais do vinagre de maçã.
Além de melhorar a saúde, o vinagre de maçã também pode ser utilizado esteticamente para tratar a pele e os cabelos. Seu maior benefício se deve ao fato que o vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo (levemente ácido), tornando-o perfeitamente compatível com estes.

Benefícios do Vinagre de Maçã para os Cabelos

Cabelos ressecados: esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.
Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.
Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.
Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.
Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.
Queda de cabelo: devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Benefícios do Vinagre de Maçã para a Pele

Acne/oleosidade: devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. Em uma xícara de água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Mergulhe um pedacinho de algodão, retire o excesso e aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete específico para sua pele, pela manhã e à noite. Logo depois, aplique protetor solar ou creme de hidratação.
Você também pode fazer uma máscara com argila: Misture argila branca ou verde com vinagre de maçã até formar uma pasta. Aplique em todo o seu rosto. Essa máscara vai limpar os poros, desintoxicar, melhorar acne e manchas. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto apenas com água.
Coceira e ferimentos: por sua ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou diluído em água.
Mãos ressecadas: por equilibrar o pH da pele, o vinagre de maçã melhora o ressecamento da pele. Misture na mesma proporção, vinagre de maçã e creme hidratante e aplique nas mãos diariamente.
Manchas na pele: o vinagre de maçã é um agente clareador natural da pele. Para isso, coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixado de molho por 10 minutos. Após isso, pegue a parte da cebola e esfregue sobre as manchas, deixe agir 10 minutos sobre a pele e enxague. Faça isso diariamente. O resultado deve aparecer em duas semanas.
Tonifica a pele: o vinagre de maçã tem propriedades adstringentes, útil para o tratamento de doenças da pele como psoríase e inflamações. Ele também tonifica a pele, e reduz a aparência de linhas finas e rugas. Faça uns 50 ml de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maça, passe a mistura com um algodão na pele. Você também pode optar pelo chá de tomilho.
Como desodorante e clareador das axilas: Você também pode usar o vinagre de maçã como desodorante. Além de prevenir o mau cheiro, ele também ajuda a  clarear a pele das axilas. Pode usar o vinagre de maça diretamente nas axilas com o auxilio de um algodão.
Trata os pés:  para pés cansados: esta mistura vai ajudar a aliviar dores e relaxar os pés. Em uma bacia, misture 1 xícara de sal marinho, 1 xícara de vinagre e 3 gotas deóleo essencial de lavanda. Misture tudo junto com uma quantidade de água morna ou quente, que cubra os pés. Deixe os pés de molho por uns 15 a 20 minutos. Para chulé: Combine 2 partes de água com 1 parte de vinagre, e deixe o pé de molho. Pode adicionar 3 gotas de óleo essencial melaleuca ou de tomilho ou à água; isto ajuda a aliviar bem o odor. Você também pode usar uma mistura de 4 xícaras de água, 4 xícaras de vinagre e 1½ xícara de bicarbonato de sódio dissolvido no líquido. Fique com o pé de molho por 15 a 20 minutos. Para fungos de unha: Misture duas partes de água com uma parte de vinagre e mergulhe os dedos dos pés por 15 minutos a cada dia. O vinagre de maçã é o melhor, já que tem propriedades antifúngicas.
Para essas receitas, use preferencialmente o vinagre de maçã orgânico.
E então, gostaram das receitinhas com vinagre de maçã?

Benefícios da Argila

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:
  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Absorve toxinas e impurezas.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • Suaviza e amacia a pele.

    Argila Verde

    Argila
    A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
    Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

  • Argila Branca

    Argila
    A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
    Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

    Argila Rosa

    Argila
    A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.
    Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

    Argila Cinza

    Argila
    A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
    Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

    Argila Preta

    Argila
    A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
    Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como
    para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

    Como Usar a Argila

    Argila
    • Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.
    • Pegue Uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca).
    • Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa.
    • Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
    • Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.
    • Veja alguns outros exemplos de produtos encontrados no mercado:
    Argila

domingo, 14 de dezembro de 2014